quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Divagações


Já faz um tempo que caminho rápido pra suar e puxar uma endorfina do corpo. É uma terapia e tanto. Penso muito. Coloco as idéias no lugar. Brigo com os demônios internos. Acredito no futuro e principalmente tento entender o presente.

-Pensei muito sobre essa relação obsessiva de patrão e empregado. Rege o mundo esse dia-a-dia de mandões e subalternos se enfrentando no ambiente de trabalho. O poder é uma força muito forte. Muitos são dominados e usam de maneira escrota, tornando todos os menos poderosos imbecis e incompetentes. Parece que ao ser humano é vomitado palavras de ordem que o tornam submissos ou mandões. E nem é uma escolha. Simplesmente uns se tornam patrões e outros empregados. Uns ditam ordens esperando o lucro no fim do mês e outros esperam chegar na sexta pra ter uma folga daquela porcaria toda da semana.

O melhor seria cada um fazer sua parte e todos recolherem os frutos. Acho que deve ter sido o pensamento de Marx, mas que também não deu certo com ditaduras.

Deveriam trabalhar mais filosofia e sociologia nas escolas do que matemática. A rapaziada pensaria mais em ser do que ter.

Isso tudo me veio depois que minha grande amiga Ana Lenina disse que fui o melhor patrão que ela já teve. Na verdade nunca fui patrão. Só fiz parte de uma mesma engrenagem onde todos tinham sua função.

Um comentário: