quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eu me amo


Nós temos um grande vício. Somos viciados em nós mesmos!! A gente se acostuma conosco. Acredita que a gente é de uma maneira e ponto. Eu sou assim. Esse sou eu. Mas daí não há surpresas. Queremos ver e fazer só o que a achamos que é a nossa cara. Não experimentamos coisas. Achamos que não tem nada a ver conosco. Foda! E como vamos evoluir senão tentarmos ser outra pessoa. Pelo menos experimentar? Trocar a maneira de ser e pensar é um exercício e ajuda a ser uma pessoa melhor. Se surpreendemos alguém com uma atitude diferente atingimos uma mudança que deixa marcas. Claro que to falando em evolução mental e não loucura. A pessoa viciada em carro que resolve caminhar, o falante que decide ficar calado, o calado que começa a falar, o cara que só anda de terno trocar pra bermuda, a menina que só anda maquiada sair sem nada e tantas outras mudanças que fazem diferença. O problema que todos querem manter a sua maneira de ser. A surpresa não faz parte do nosso dia-a-dia. Tendemos a sempre manter a mesma característica de agir. Preferimos sempre manter as aparências. Temos que pelo menos tentar sair dessa lavagem cerebral que nos metemos e tentar algo novo. Daí geramos uma novidade pra os outros e pra nós também. É viagem eu sei, mas importante!!

Um comentário:

  1. é o famoso padrão. A fantasia de festa que a gente se mete e continua vestido depois que a festa acaba. Dá para ser mais livre.

    ResponderExcluir