segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gaúcho Emo


Desde o festival do Rio do ano passado que ouço falar muito do "Os Famosos e os Duendes da Morte". O título é esquisito e ainda foi filmado no interior do Rio Grande do sul. Ontem encarei.
Muito tempo que não se ousava tanto na maneira de filmar, fotografia planos e tal. Muito legal que existam pessoas querendo um novo olhar para o cinema, acreditar em linguagem e imprimir personalidade. Mais uma vez teve que vir pessoas de fora pra fazer um bom filme gaúcho. Aquele interior com bruma, frio e lareira acesa é muito bom!!
-O que não gostei e que na real acaba com tudo é do roteiro e argumento. Falar de adolescência vazia e figura tendendo a suicídio é muito chato. Claro que tem umas sacadas bacanas. o menino é um Emo isolado numa longínqua cidade do interior. Melhor que pelo menos escuta Bob Dylan. Se tiver continuação do filme certamente ele vai ter montado uma banda de rock deprê. A trilha é bem bacana também. Deve ser auto-biográfico pois o roteiro é de um gaúcho do interior. De certa forma ele demonstra um certo preconceito com pessoas que moram no interior.
-De qualquer forma tá de parabéns a equipe porque é bem acima de qualquer película nacional que tenha visto ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário