domingo, 18 de abril de 2010

Inveja é normal


Inveja é uma merda. Todos sabemos. Mas ela incrivelmente faz parte das nossas vidas. Não tem como não desejar algo que não tenhamos e sonhamos. Cada um tem o seu olhar. Mas existe. E não tem nada de material. Pode ser querer acordar bem como fulano. Dormir bem como ciclano. Ser calmo como ele. Me divertir como ela. São tantas sensações... Claro que a inveja do mal é doença. Esses que praticam são chamados de invejosos. Reclamar do que deveríamos ter. Viver para conquistar o que o outro já tem e que achas que deverias ser seu. Isso é foda!
Só que normalmente a gente não se satisfaz com o que somos ou temos. Olhamos na nossa volta e sempre achamos algo que poderia fazer parte da nossa vida e não rola. Queremos um pouquinho mais ou muito mais. Queremos ser tão magros quanto aquele que tá comendo pra caramba. Ser mais bonito. Tantas sensações!
Não creio em pessoa que é 100% resolvida. Sempre desejamos. Sempre almejamos. É que a palavra inveja é muito forte. Mas é o que sentimos com a insatisfação pessoal. Normal. No final sempre nos contentamos com o que temos e sabemos que muitas coisas vão acontecer. Tanta bobagem. Tanta coisa boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário