segunda-feira, 12 de abril de 2010

ideologia e subversão


Subversivo é uma palavra quase em desuso. Parece uma palavra do mal. De alguém que quer estragar com algo. Durante a ditadura era usada pra denominar os inimigos do sistema. Os comunas, vermelhos, guerrilheiros. Muitos morreram pra mudar o país e ainda foram tirados pra bandido. Mas pra mim subversão é a palavra chave do mudar. Se não existisse, tudo seria sempre igual e monótono. É preciso existir pessoas ou movimentos que subvertam a situação vigente. Só assim existe uma evolução. Os mártires, os gênios, os heróis são sempre subversivos. Muitos morrem por sua ideologia de mudanças. Vários na sarjeta. Mas todos importantes para o mundo.
-Ideologia é outra que só lembram quando toca cazuza. Mas parece que ninguém dá bola de procurar uma pra viver como ele falou. Imagina se um Emo sabe o que é ideologia? Ele deve pensar que é uma tendência nova, que o cabelo agora é espetado pra cima.
eu vi esse dias o filme John Lennon X EUA. Meio doc normal mas mostra que um ser conhecido da mídia pode usar seu poder em prol de mudanças. E ele usou. E descobri também que a Yoko Ono foi importante, pois conseguiu que os atos praticados por eles ficassem marcados e únicos. Um casal que passa lua de mel inteira na cama em protesto. Dá entrevista dentro de um saco. Colam cartazes no mundo todo pedindo paz.
Hoje pode parecer piegas, até engraçado, mas é histórico. E tem ideologia e subversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário