quinta-feira, 25 de março de 2010

Rotina é bom?


Sempre que ia na lancheria do parque em Porto Alegre gostava de sentar no balcão. Ficava olhando a maestria do clássico chapeiro comandando aquele monte de pães, saladas, carnes e ovos. Ele não tinha tempo nem de olhar para trás. Só ouvia os pedidos e enfiava várias coisas pra cima da chapa. Momento de mestre! Da última vez que fui lá fiquei pensando outra coisa. Ele faz a mesma coisa desde que vim aqui a primeira vez uns 20 anos atrás. Rotina diária. Ouve o pedido, monta o sanduíche e coloca pra o garçon. Sei que é um empregado proprietário, pois a lancheria é uma cooperativa e todos devem ganhar bem. Ele deve ter ganhando muito mais dinheiro que eu com certeza! Mas Cheese todos os dias? Foda! daí eles tem aquele único mês de férias que fazem algo diferente. Eu já troquei de cidade 2 vezes, gravei vários discos, casei e descasei, viajei pra vários lugares e o chapeiro lá no mesmo lugar trabalhando com seus pães e cia. Sei que esse desconforto que penso é pessoal. Ele deve ser muito feliz com a vida que leva. Quem sou eu pra julgar. Fico pensando se ele não tem ataque de ansiedade, stress, depressão. Geralmente as pessoas mais simples quando apresentam esse quadro vão no médico do SUS ou numa igreja. Tem os que entram pra dentro de uma cachaça também. Mas a lancheria é do bem! ele deve ser bem resolvido e curti produzir um bom cheeseburger com ervilhas, milho e maionese!!

2 comentários:

  1. Pergunta pro Greco, ele não gosta nem de trocar de restaurante, perguntei o que ele queria fazer no feriado da Páscoa e ele disse: ficar em casa, vendo tv, jogando e comendo meus ovinhos na boa.
    ???? Eu já acho que a rotina me salvou daquela gilete e baldinho com água quente muitas vezes ... pode não ser uma maravilha mas tem sua serventia ... beijos
    quiti

    ResponderExcluir
  2. li e lembrei de uma foto que eu tirei contigo e com a Mari nesse balcão. A rotina tem seu valor, pra algumas pessoas bastam pequenas rotinas no meio de grandes mudancas, mas pra outras e exatamente o contrario.

    ah, e chapeiro significa outra coisa na Espanha... ;)

    ResponderExcluir