segunda-feira, 29 de março de 2010

Palavras que fogem ou se escondem


Tava pensando bastante em associar uma palavra com soberba durante minha caminhada hoje. Fui fazendo derivações e pensando em como iria escrever depois. Eis que num momento esqueci a palavra. Deu um branco. Ela se perdeu na cachola. Fiquei procurando na memória e não vinha. É clássico quando queremos falar sobre algo e o nome não vem. Esquecimento total. Dá até um certo nervosismo, ansiedade. Chegamos até a ligar pra alguém que possa dar uma luz. A cabeça e'bem complexa mesmo. Olha os sonhos. Entramos em outra realidade sem tempo e sem lugares definidos. Podemos passar de um lugar do planeta pra outro em segundos. Aparecem pessoas que nunca vimos. As vezes pessoas que vimos uma só vez. Conversamos com mortos. Voamos. Muito louco.
-O que me deu uma luz foi o google. A palavra era arrogância. Acho que é uma palavra tão forte que chega a desaparecer das idéias. O cara arrogante é o que tem a soberba. Prepotente pode ser outro adjetivo. Mas o lance é que sempre acabamos nos batendo com esse tipo de atitude. E parece que quanto maior a cidade maior número de seres dessa espécie. As vezes pode ser uma arrogância passageira, mas de qualquer forma sempre feia e sem propósito. O arrogante não escuta. Ele mantém seus pensamentos poderosos acima de qualquer suspeita. O poder é que é importante e os prepotentes geralmente tem e querem mais. O lance é detectar e manter distância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário